Dá para ter um Caminhar mais Leve com Esporão de Calcâneo e Fascite Plantar?
- Lígia Marin

- 22 de mai. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 7 de jan. de 2022
Dores e dificuldades para caminhar são sintomas comuns para quem sofre com o esporão de calcâneo e a fascite plantar. Entender como funciona essas condições e os tratamentos disponíveis são os primeiros passos para um caminhar mais leve!

Fascite plantar é um processo inflamatório ou degenerativo que afeta a fáscia plantar, uma membrana que recobre a musculatura da sola dos pés, que se inicia no calcanhar até a base dos dedos dos pés, permitindo o deslizamento do músculo na contração ao caminhar
Na fascite esta película inflama, e quando pisamos a dor é muito forte, as causas variam podendo ser por trauma como atividade física de alto impacto (saltos, corridas); por excesso de peso de longa data ou por ficar muito tempo em pé.
O esporão do calcâneo é formado por um depósito extra de cálcio, que acontece no osso calcâneo, localizado no calcanhar. A dor característica ocorre ao pisar ao sair da cama pela manhã.
Os tratamentos sistêmicos podem ser realizados com agulhas em pontos específicos, ou caso o paciente tenha problemas ao uso de agulhas outras técnicas podem ser igualmente empregadas como a laserpuntura, rma e magnetopuntura.




Comentários